21 março, 2010

Fernando Aguiar*





MALABARISMO


abarismo mal me
acondicionado - mal me
afortunado - mal me
agradecido - mal me
amanhado - mal me
andrice mal me
ária mal me
arrumado - mal me
assombrado - mal me
aventurado - mal me
casado mal me
cara má me
cheiroso mal me
criado mal me
dição mal me
dispor mal me
dizer mal me
doso mal me
eabilidade mal me
educado - mal me

encarado - mal me
entendido - mal me
estar - mal me
évolo mal me
fadado mal me
fazer mal me
fé má me
humorado - mal me
igno mal me
intencionado - mal me
língua – má me
mal - mal me
mequer mal me
parado mal me
pensado mal me
posta – mala que.............................
trapilho mal me
tratar mal me
vadez mal me
va - rosa mal me
visto mal me

me mel..............................................................................................................................................

_______________________________________________________
*Fernando Aguiar
Nasceu em Lisboa, em 1956.
Desde 1974 publicou 20 livros de poesia, infantis e antologias de poesia visual em Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Irlanda e no Brasil.
Foi incluído em 61 antologias literárias publicadas em diversos países.
Desde 1983 apresentou mais de 180 performances poéticas em Portugal, Espanha, França, Itália, Hungria, Polónia, República Checa, República Eslovaca, Alemanha, Holanda, Islândia, Turquia, Canadá, México, Brasil, U.S.A., Japão, China, Colômbia, Cuba, Hong Kong, Coreia do Sul e em Macau.
Organizou diversas exposições e Festivais de Poesia e de Performance em Portugal, Itália, França e no Brasil.
Principais livros:
- “O DEDO”, ed. Autor, Lisboa, 1981
- “POEMOGRAFIAS – Perspectivas da Poesia Visual Portuguesa”, ed. Ulmeiro,
Lisboa, Portugal,1985 (com Silvestre Pestana)
- “REDE DE CANALIZAÇÃO”, ed. Câmara Municipal de Almada, 1987
- “CONCRETA. EXPERIMENTAL. VISUAL – Poesia Portuguesa 1959-1989”,
Ed. Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, Lisboa, 1989 (com Gabriel Rui Silva)
- “VISUELLE POESIE AUS PORTUGAL”, ed. experimentelle texte, Siegen, Alemanha, 1990
- “MINIMAL POEMS”, ed. experimentelle texte, Siegen, Alemanha, 1994
- “OS OLHOS QUE O NOSSO OLHAR NÃO VÊ”, ed. Associação Poesia Viva, Lisboa, 1999
- “A ESSÊNCIA DOS SENTIDOS”, ed. Associação Poesia Viva, Lisboa, 2001
- “CALLIGRAPHIES”, ed. Redfox Press, County Maio, Irlanda, 2007
- “IMAGINANDO LA POÉTICA”, ed. Del Centro Editores, Madrid, Espanha, 2009
- “TUDO POR TUDO”, ed. Escrituras, S. Paulo, Brasil, 2009